segunda-feira, 3 de maio de 2010

2010- Estágio Internacional Seigokan Portugal /Itália

***

Para ver os ALBUNS DE FOTOS carregue nos links seguintes:
Per visualizzare L'ALBUM DI FOTO clicca sui link qui sotto:


4 25 Abril - Estágio Internacional da Seigokan (parte 2)

5 25 Abril - Estágio Internacional da Seigokan (parte 3)

6 25 Abril - Jantar de Gala de Recepção à Comitiva da Seigokan Itália

7 26 Abril - Visita à Vila de Sintra

8 26 Abril - Visita à Cidade de Lisboa

9 27 Abril - Recepção pelo Pres. Fernando Jorge Fernandes da Junta de Freguesia Charneca De Caparica

10 27 Abril - Visita às Praias da Costa de Caparica

11 27 Abril - Gastronomia, Almoço e Jantar

12 27 Abril - Treino Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica

13 28 Abril - O Regresso a Itália

Foi um enorme sucesso a visita da Delegação Italiana da Seigokan a Portugal, composta por 25 membros e chefiada pelo Shihan Francesco Cuzzocrea (6ºDan), Director Técnico Nacional da Seigokan Itália. A Comitiva de Itália chegou no próprio dia 25 de Abril, cerca das 13H30 ao Aeroporto da Portela. Aguardava-a uma Recepção VIP por parte de uma Delegação da AKSP Seigokan Portugal composta por 30 elementos, entre eles os membros da Direcção.
Transportados para a Pousada de Juventude de Almada, em autocarro da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, onde ali ficariam instalados e onde tiveram a primeira refeição (almoço) em Portugal.
Após um breve descanso na Pousada, seguiu-se o Estágio Internacional da Seigokan, no Pavilhão Municipal da Sobreda de Caparica, em Almada, cerca das 17H00, dirigido pelo Shihan José Santana (6ºDan), Director Técnico Nacional de Portugal e Europa da Seigokan, coadjuvado pelo Shihan Francesco Cuzzocrea e pelo Sensei Altino Morais (4ºDan), Presidente da AKSP.
À última da hora, foi-nos comunicada a impossibilidade da presença do Sensei Carlos Eduardo Castro (2ºDan), futuro Instrutor da Seigokan em Espanha.
De realçar a presença no Pavilhão de 110 atletas, o que, atendendo ao dia em que se realizou o evento (25 de Abril) e ao esplêndido dia de calor veraneante (30 graus), convidativo a uma ida à praia, se pode considerar um êxito.
Após o Estágio, realizou-se o Jantar de Gala de Recepção à Comitiva, no Salão de Festas "O Pavão", na Charneca de Caparica, com troca de lembranças mútuas.
No dia 26 de Abril, logo pela manhã, efectuou-se uma visita guiada à Vila de Sintra e seguidamente à cidade de Lisboa, conforme o Programa Oficial previamente estabelecido, graças à amável cedência de uma viatura de 16 lugares por parte do Infantário "O Parque das Cegonhas" de Corroios e outra de 9 lugares do Câmara Lisboa Clube, o que não queremos aqui de deixar de realçar. Devido ao dia intenso, quente e cansativo, cancelou-se o treino previsto para o Clube Recreativo Charnequense, pelas 21H00.
No dia 27 de Abril, foi efectuada logo pela manhã, uma Recepção de Boas-Vindas à Delegação Italiana, nas instalações da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, por parte do seu Presidente, Fernando Jorge Fernandes, com a entrega de uma belíssima e valiosa Serigrafia da Nossa Senhora da Rosa, Padroeira da Charneca de Caparica, da autoria do pintor Louro Artur, a todos os membros italianos. Uma bonita prenda, sem dúvida, que também não queríamos de deixar de realçar. Seguidamente foi visitada a zona de Almada e da Margem Sul, com deslocação às praias da Costa de Caparica.
Após um breve descanso merecido, realizou-se pelas 19H00 o treino de despedida, no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, mais uma vez com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, onde se trocaram os galhardetes da Seigokan Itália e da Junta de Freguesia. Ali foram igualmente entregues os Diplomas de Participação no Estágio Internacional e em jeito de despedida, as lembranças oferecidas pela Câmara Municipal de Almada.
Seguiu-se um jantar de despedida com um "Cozido à Portuguesa", prato de cozinha tradicional portuguesa, no Restaurante "Janita", nos Capuchos.
No dia 28 de Abril, a Delegação Italiana foi transportada logo pela manhã ao Aeroporto da Portela, para a viagem de regresso a Itália.
Uma menção especial à Seigokan do Algarve do Sensei David Martins (2ºDan), que participou no Estágio com alguns dos seus membros e ajudou no transporte da Delegação Italiana com uma viatura cedida gentilmente por um dos seus patrocinadores.
Sem dúvida um Evento a repetir e uma experiência inolvidável.
Não só troca de técnicas, mas uma experiência humana inesquecível.
Um agradecimento reconhecido a todos os Patrocinadores e apoiantes.

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal